AQUI VOCÊ ENCONTRA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES DE MOYSÉS ARAUJO

ATRAVESSANDO O RIO, MANTENHA-SE EM MOVIMENTO:

Cápitulo 1

No capítulo 1 de meu livro “DECIDA DECIDIR! Como tomar decisões com confiança.”, falo sobre a metáfora do rio, onde “se não remarmos, mesmo estando parados andamos para trás”. Baseado nessa metáfora, trago aqui mais um artigo sobre a importância de nos mantermos sempre em movimento e com ações direcionadas à um objetivo. Há pessoas que deixam-se levar pela correnteza, porém às vezes ela não nos leva para aonde queremos chegar. Quando digo que se ficarmos parados andamos para trás, é porque na vida se não decidimos, ficamos estagnados e não evoluímos.

© 2019 Moysés Araújo

11 PILARES PARA UMA BOA DECISÃO

11 Pilares para uma boa decisão

Falar sobre decisões é fácil, o difícil é saber tomá-las! Quando falamos em decisões pensamos logo em assuntos mais sérios, que envolvam dinheiro, negócios, relacionamentos, política, saúde. E de fato talvez sejam essas as decisões mais complexas da vida. Porém, o ato de decidir intrínseco a vida, decidimos o tempo todo. Desde que nascemos estamos sempre fazendo escolhas, algumas racionais, outras emocionais e outras instintivas. Até os animais “escolhem”. Precisamos sempre fazer escolhas se quisermos alcançar uma vida deplenitude. E fazer escolhas, significa selecionar uma opção dentre outras que se nos apresentem abrindo mão das outras. Nossas decisões são influenciadas por fatores psicológicos, biológicos, sociais e também espirituais. Mesmo as decisões mais simples do dia-a-dia, tais como, o que comer e o que vestir, sofrem influências desses fatores. Bem, neste e-book, preparei para você algumas dicas fundamentais, um resumo de bolso para você decorar e praticar no seu dia-a-dia.

© 2019 Moysés Araújo

MEDOS, COMO ENTENDÊ-LOS E COMO SUPERÁ-LOS.

Medos, como entendê-los e como superá-los.

Tomar decisões significa não ter medo de tomá-las Em minha vida, várias vezes posterguei minhas decisões devido ao medo. Era ainda muito jovem e me deparei com decisões importantes: Escolher a carreira, sair de casa e ir morar sozinho, me casar, trocar de emprego, começar carreira solo, me divorciar, me casar de novo, investimentos... Foram muitas as ocasiões em que a dúvida foi alimentada pelo medo. Mas a necessidade me fez superar o medo e seguir rumo aos meus objetivos! Durante minha caminhada profissional, lidei com pessoas que tinham medo tudo, medo de se relacionar afetivamente, medo de assumir sua sexualidade, medo de engravidar, medo ter filhos, medo de casar, medo de separar, medo de arrumar um emprego, medo de trocar de emprego, medo de ser promovido, medo de ser demitido, medo de empreender, medo de abrir um negócio, medo de fechar um negócio, medo de... E você já sentiu ou sente medo??? Muitas vezes deixamos de tomar decisões por medo. Mas esse medo, será sempre infundado? Será o medo de decidir um aliado, ou um bloqueio? Você já se sentiu paralisado devido ao medo? Temos que entender nossos medos e avaliar nossas resistências internas. As que estiverem certas, deverão ser ouvidas, as infundadas, deverão ser dissolvidas pela coragem! Porém, sempre quem terá que ditar ordens importantes sobre nossa vida é a NECESSIDADE! Se você tem medo, é porque tem resistências internas que precisam ser conhecidas, atendidas ou dissolvidas.

© 2019 Moysés Araújo

O PORQUÊ DO FRACASSO

Prefácio do Autor:

Em 2016 escrevi um artigo sobre esse tema, intitulado “O FRACASSO DE UM EMPREENDIMENTO, NÃO SIGNIFICA FRACASSO PESSOAL”. O artigo impactou de forma tão positiva a vida de algumas pessoas que resolvi trazê-lo de volta, revisá- -lo, dar um upgrade e transformá-lo nesse e-book para você. Não há como não lamentar quando algo dá errado em nossas vidas, não é mesmo? Ainda que já tenhamos compreendido que fracassos não existem, o que existem são aprendizados, a dor de alguma perda sempre poderá ser sentida, afinal não somos máquinas. Mas daí a você passar a se sentir “fracassado”, transformar a dor em sofrimento, é uma opção sua!

© 2019 Moysés Araújo

COMO TRANSFORMAR RESISTÊNCIAS INTERNAS EM PODEROSAS ALIADAS

Como transformar resistências internas em poderosas aliadas.

“O que me move é o que me bloqueia”. Parece um antagonismo, mas não é. O ser humano é dotado de uma incrível força que o permite mover montanhas, suportar pressões, resistir a fome, a sede, ao calor, ao frio, aguentar profundas dores físicas, manter-se focado em seus objetivos e alcançar vitórias inimagináveis. É capaz de autossuperação e quebrar seus próprios recordes. Sua força, já dizem os sábios e profetas, provêm de Deus e do Universo, é a maior prova de sua conexão holística com o mistério da criação. Essa força motriz que o leva a percorrer distâncias mais longínquas do Globo, e inclusive do Universo, que o motiva a vencer-se a si mesmo e a todos obstáculos, é a soma de suas forças físicas, mentais e espirituais. Nesse último patamar poderá encontrar-se apoiado, ainda, pelo Divino, por seus mentores e seus deuses conforme suas crenças religiosas, ou assediado por influências negativas.

© 2019 Moysés Araújo

Workbooks

COMO LIDAR COM DÚVIDAS

Poderosa ferramenta para ajudá-lo a lidar com as dúvidas, contém
plano de atividades, questionário e feedback do autor.

REPROGRAMAÇÃO MENTAL

Baseado no capítulo x do livro DECIDA DECIDIR. Texto de apoio e
exercícios para iniciação do processo de reprogramação mental em
7 dias.

VIVER COM RESPONSABILIDADE

Neste artigo iremos falar sobre viver com responsabilidade.
Eu escolhi esse tema, pois muitos me procuram reclamando da vida como se
fossem meras vítimas injustiçadas. E eu tenho ajudado muitas pessoas a
compreenderem essa visão equivocada e saírem de seus dilemas.